sexta-feira, 6 de março de 2009

Sugestões de Nomes para o Grupo Teatral

Amigos!

Necessitamos de escolher um nome até dia 13!

Em companhia da Cátia, há uns meses, listámos as seguintes sugestões:

Da Filosofia Grega/Romana: Ataraxia; Catarxis; Icon; Quimera; Pegasus; Viet Lux; Fenix; Cronos; Helios; Oniro; Ícaro; Eos; Mithos; Helicon; Eros; Areté

Da Filosofia Oriental: Dhyana; Dharana; Mnésis; Gyon; Sattva; Akasha

Recentemente, devido ao trabalho desenvolvido pela Ana sobre máscaras surgiram as seguintes sugestões: maschera do italiano ou mákara do sânscrito.

Seleccionem os 5 nomes que mais gostaram ou sugiram outros!

Façam já as vossas votações!

7 comentários:

  1. Ora viva!

    Bem, não é fácil... mas os que eu gostei mais (sem ordem de preferência) foram estes:

    Quimera (criatura mitica que junta num só animal leao, dragao e cabra - daria um bom logotipo lol - em alquimia simbolizava a fusão homem/animal; na linguagem popular utopia, produto da imaginação, fantasia. É uma palavra portuguesa tb.

    Dharana: a concentração interior, a actividade que precede a contemplação ou a meditação profunda (dhyana). nome bonito.

    Ataraxia: a paz de espirito, a traquilidade interior, a ausencia de preocupações.

    Akasha: a memória da natureza, o inconsciente universal, o principio cósmico original - (curiosa sonoridade com "a caixa"!)

    Mákara: máscara em sânscrito, raiz etimologica da palavra máscara. nome marcante e exótico.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Os 3 que mais gosto são : Pegasus, Oniro e mákara

    ResponderEliminar
  4. Gostei de Pegasus, Icon e Mákara...bjo

    ResponderEliminar
  5. eu amei mákara tbm faço teatro e achei tudo a ver

    ResponderEliminar
  6. Oração forte p amarrar seu amor
    Rua abaixo, rua acima vejo e
    EMCC Que pelas almas vem gritando, Valei-me, Valei-me daqui eu

    não passo a ti valer, só as 3 Almas dos Aflitos que passam a ti

    valer. As 9 Almas que passam a ti valer são as que morreram

    enforcadas, as que morreram desastradas, as que morreram pelo

    mal do amor. Que junte às 3 às 6 e encorpore no corpo dE EMCC

    Se estiver dormindo, não dormirá; Se estiver bebendo, não beberá;

    Se estiver conversando, não conversará; Se estiver com outrA

    MULHER, não ficará, não terá prazer com MULHER nenhuma NÃO

    FARA NADA enquanto comigo seu amor EMCC não vier A ficar. Não

    sossegará Amai vós em nome de Deus Pai todo poderoso que dai

    força as 3 Almas dos Aflitos para vencer o coração do EMCC para

    mim e mais ninguém. Reza 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria e 1 gloria

    ao Pai ofereça as Almas. ?Que o amor de EMCC por mim seja maior

    que o número de pessoas que irão ler esta mensagem? São

    Cipriano, feiticeiro e cristão, justo e ímpio, conhecedor e

    dominante em suas artes religiosas, te invoco de todo o coração,

    corpo, alma e vida para a realização de meus desejos e objetivos.

    que EMCC se separe de ... o mais rapido possivel pelos poderes de

    sao cipriano. Peço a todas as forças superiores, a Santíssima

    Trindade, forças do mar, do ar, do fogo, da natureza e do Universo

    para que faças vir aos meus braços O EMCC fique presa a mim e na

    minha mão, amorosa, carinhosa, fiel, sincera, leal, trabalhadora,

    cuidadosa e honesta.als que da minha mão você jamais escape.

    Que debaixo deste Santo Poder tu EMCC . não possas comer, nem

    beber, nem dormir, nem descansar, nem trabalhar, nem estar em

    parte alguma do mundo, sem que esteja em minha companhia. De

    fome nem tu nem eu nem nossos filhos haveremos de morrer, com

    sede nem tu nem eu nem nossos filhos haveremos de ficar sem

    dinheiro na tua mão e na minha mão nem nossos filhos não há de

    faltar, inimigos nem tu nem eu nem nossos filhos haveremos de

    ter, pois não haverão de nos enxergar. Enquanto você EMCC não se

    voltar para junto de mim o seu descanso será como vivem as almas

    do purgatório, queimando e vagando constantemente pelo mundo,

    como o vento no ar, as ondas no mar, a maré a subir e a descer,

    sempre em constante movimento, será esse o descanso que te dou

    enquanto a mim tu não vieres definitivamente para sempre. Ó

    Cabra Milagrosa que no monte subiu, devolva para mimEMCC que

    dentro de seu coração, seu pensamento, sua mente, não possas

    agüentar de solidão e se volte para mim como uma ovelha, mansa

    e dócil, que será carregada debaixo de meu pé esquerdo com todo

    amor. Que EMCCse volte a mim de todo o coração, corpo, alma e

    vida, fique comigo, seja fiel, amorosO, sincerO, leal, honestO,

    trabalhador, saudável, e cuidadosO me faça feliz e sinta-se feliz e

    que tenhamos MOMENTOS lindos comigo,e nos UNIRMOS para

    sempre e que nosso amor seja fortalecido e intensificado

    espiritual e sexualmente cada dia mais para sempre. Que assim

    seja,assim se realize,assim está feito. Amém. Agradeço. Publique

    em 7 altares diferentes com fé, pois essa oração é poderosíssima.

    Acredito e vou ter EMCCjunto a mim para sempre, Amém.

    ResponderEliminar
  7. ola eu tenho um grupo de adolescente e pretendo fazer um grupo de teatro e estou sem ideia

    ResponderEliminar