quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Momento I (proposta1)

Momento I
(Passando sombras ao fundo…)

(Uma mulher-sombra carregando uma ânfora…)

Alma (Self, Ser, …): Viram? Viram ainda agora? Que forma espantosa… dir-se-ia que era alguém como nós… mas tinha um objecto gracioso e ondulado na cabeça, com duas asas tão simétricas e delicadas!... Oh! Já desapareceu… ultimamente duram tão pouco…

Para onde irão aquelas formas? Desde que nasci esta é a única casa que conheci e debaixo dos meus pés… o único espaço que já pisei. De que serão feitas aquelas formas? Quando me contemplo vejo esta matéria densa e firme… como a rocha deste lugar! (são apresentados os 4 veículos sequencialmente…) Dentro de mim há também um formigueiro, uma força irrequieta que se agita…mas também sinto coisas: umas vezes estou apagado, sem chama, e outras vivo e fulgurante como uma fogueira! E por fim, penso, penso nestas e noutras assuntos… equipara-se a uma voz que fala na minha cabeça...

(Uma roda de sombras brincando…)

Alma: Vejam! Vejam ali! Que alegre configuração! (risos)

Porém… ultimamente tenho sido visitado por uma outra voz: é um murmúrio cujo eco parece mais fundo que esta caverna, depois sinto uma vertigem à beira de um declive infinito e há também um ardor no peito, mas que não queima…

Sem comentários:

Enviar um comentário